Laurency Clown de Lígia Maria Ruvenalth

Laurency Clown de Lígia Maria Ruvenalth.
Laurency: Originário do latim, significa coroada de louros (meus alunos).
Clown palavra
"A palavra clown, emprestada do inglês, vem do germânico “klönne” que significa homem rústico, bronco, estúpido e grosseiro até a sua palavra de origem , que é “torrão de terra”. Em ingles se encontra também clod e clot, significando tanto monte de terra quanto homem rústico. A palavra inglesa clown designou inicialmente um fazendeiro, um homem desajeitado. No século XVI ela passou a linguagem do teatro para designar um bobo-da-corte de cena. "
Pierre-Robert Lévy, Les Clowns et la tradition clownesque, Sorvillier Ed. de la Gardine, 1991

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns Mulheres Guerreiras

"Despreocupados, zombadores, brutais, assim nos quer a sabedoria. Ela é uma mulher e só gosta de guerreiro." Assim falava Zaratrustra (Nietzsche).

Escolhi essa imagem, e a ironia de (Nietzsche) na palavra "Despreocupados” para homenagear as mulheres russas que reivindicavam condições dignas de trabalho e vida.

As mulheres ou homens, denominados sufragistas, (direito ao voto).

As 129 operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, que no dia 8 de março de 1857 fizeram uma grande greve para revindicarem os seus direitos, e por isso foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 129 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano, nesse dia elas tingiam os tecidos na cor lilas.

As ativistas da causa bem estar dos animais não humanos, as que já se foram e as que ainda estão entre nós.

O data de hoje, marca a constante luta da mulher pelos nossos diretos, não somos o sexo fragil, somos guerreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário