Laurency Clown de Lígia Maria Ruvenalth

Laurency Clown de Lígia Maria Ruvenalth.
Laurency: Originário do latim, significa coroada de louros (meus alunos).
Clown palavra
"A palavra clown, emprestada do inglês, vem do germânico “klönne” que significa homem rústico, bronco, estúpido e grosseiro até a sua palavra de origem , que é “torrão de terra”. Em ingles se encontra também clod e clot, significando tanto monte de terra quanto homem rústico. A palavra inglesa clown designou inicialmente um fazendeiro, um homem desajeitado. No século XVI ela passou a linguagem do teatro para designar um bobo-da-corte de cena. "
Pierre-Robert Lévy, Les Clowns et la tradition clownesque, Sorvillier Ed. de la Gardine, 1991

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Recebi do aluno Fabio Pimenta - Clown Vladimir


Fabio disse... 




::::: VIRRUGA PRETA :::::

Eu conheço uma bruxa velha
Que mora num sobrado engraçado

Essa bruxa é minha mestra
Sabe de mim bem mais que eu

(Fabio Pimenta).

Fabio:

Sobre meu processo e confusões de aprendizagem.

Beijos, prof.

::::: PARADOX PROSSES :::::

A primeira vez que fui palhaço.
Me bastou achar que era.
Mas era fantasia.
Com homem embaixo.
Muita pompa e pouca graça.
Palhaço ninhum.

Tirei a pompa .
Continuo sem graça.
Humano demais.

CaÍ de gaiato numa ONG.
Essas de assistências sociais.
8:30 AM
Com muito sono, homem nu.
Pra não dormir, eu me mexia.
Dependurou-se uma criança na janela.
Pra orgulho meu, ela ria!

Por meu orgulho olhei pra ela.
Entediou-se e foi embora.

(Fabio Pimenta)

Um comentário: